UM BEM QUERER...
Escolhi para a oficina do TP 5 - Unidade 18 - a colcha de retalhos. Primeiro por comtemplar o objetivo: compreender a noção de estilo e como se constrói a coerência nos textos. Depois por oferecer ao ambiente oportunidade de várias leituras. Muitas lembranças foram suscitadas a partir do roteiro/colcha e as emoção foi dona desses minutos.
Ampliar conhecimentos que o professor tem a respeito de estilo foi a primeira possibilidade desse encontro. Através de leituras de paineis expostos na sala, audição de vários estilos musicais, percepção de escrita de autores diferenciados desenvolvemos essa atividade com sucesso. O estudo sobre coerência não aconteceu de forma diferente, utilizando os mesmos recursos, foi possível perceber que o texto é coerente a partir de vários fatores e que o interlocutor e um dos responsavéis por esse aspecto.
Pensando em aprofundar esses temas ainda mais na prática, foi elaborado e montado um texto com o objetivo de troná-lo coerente utilizando recursos extra e interno a linguagem. A proposta de análise dos Avançandos na Prática enriqueceu o estudo e compreensão da aplicabilidade com os alunos.
Os registros nas avaliações com palavras como: debater, compreensão, excelente, satisfação e conhecimento marcam a importância desse encontro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário